02 maio, 2008

I got my visa!!!!!

That's it!! I got my visa!! Não foi fácil... cheguei no consulado Às 7:15 e minha entrevista era às 8... cheguei, entrei numa fila na parte de fora do consulado, uma moça checou meu agendamento e eu fiquei esperando na fila pra pagar a taxa do citibank. Ainda estava fechado, então entramos e pagamos num outro guichê lá dentro. Depois entramos em uma filça com banquinhos, e uma moça checa os formulários e te avisa se você tem que preencher mais alguma coisa. Aí te dão uma senha, e tem espera em uma fila de pé pra pré-entrevista. Depois que os papéis estão ok, tem banquinhos de espera pra tirar as digitais. E depois banquinhos de espera pra entrevista. Eu peguei senha 100 e estava na 20.

Aí a mulher me chamou, uma gordinha de cabelo claro enroladinho...

m - MULHER
eu - eu!

m: documentos por favor
eu: (entrego)
m:pegue o telefone
eu:(pego)
m: vai trabalhar de au pair?
eu: sim
m: você fala inglês?
eu: yes
m: pra onde você vai?
eu: Baltimore, Maryland
m: o que você faz?
eu: dou aulas de inglês
m: o que seus pais fazem?
eu: meu pai é dentista e minha mãe é professora
m: você faz faculdade?
eu: não mais
m: que faculdade fazia?
eu: Belas Artes
m: vai cuidar de quantas crianças?
eu: 3
m: quants anos?
eu: 6, 6 e 4
m: seu visto foi concedido, pague a taxa e volte aqui.
eu: obrigada, bom dia
m: bom dia.

A parte em negrito foi em inglês.

Bom, depois disso, dá-lhe fila denovo pra pagar a taxa do visto e depois esperar a madame voltar do café pra pegar o papel laranja e completar o envelope do sedex. Depois, pagar mais a taxa do sedex, e sair de lá sorrindooooo!!!!

Bom, foi essa minha manhã infernal, mas agora, nada mais me preocupa! Minha família mandou um email dizendo q eles amaram o vídeo que eu mandei daqui de casa, e estão mandando esse final de semana pra mim um presente de Baltimore! Muito fofos!!!!!

Well gente, é isso aí, agora, é um mês certinho pro embarque!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijinhos pra quem acompanha minha saga para os EUA!!!! Hahahaha...

5 comentários:

Carol Benoit disse...

AEEEEE Mah parabens, fikei muito feliz de ler seu post, agora eh só fazer as malas e se preparar pro embarque!!! nossa que tudo hein!!!

e adivinha eu? continuo esperando o aceite eeeeee rsrs.... q coisa nao rsrs!!!

bjao!! td de bom p vc!!!
:)

Fernanda =) disse...

Maahhh!!! Parabéééns!!!!! Que alegriaa mulher!!!
Agora falta pouco ne? Ngm te segura... haha Direto pra terra do tio Sam agora ^^
Agora a unica preocupação eh fazer as festas de despedidas! hahahahaha
Beijosss

Nani disse...

Parabéns, Mah!
Agora correeeee pr afazer as malas :)

To add seu blog!
=**

Flávio disse...

Aeeee!!! Agora malas, bota-fora e USA!

Parabéns querida! Fico extremamente feliz por vc, por estar realizando seus desejos!

Eu me lembro as duas últimas vezes que nos vimos, vc só sabia falar em inglês... auehauehaueh

Bjo querida, não esqueça de marcar a várzea de despedida!

Prixxx disse...

parabenssss
eu sabia que ia dar tudo certo rsrs
pra vc foi menas pergunta que otimo... agora é so arruma as coisa pra caber tudo nas malas rs
bejaum fica com Deus